Instituto Estadual de Florestas do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Audiência Pública discutirá política florestal

20/09/2016 - 09:10
Foto: Sem Autor

Será realizada nesta quarta-feira, dia 21, Audiência Pública para tratar sobre ‘Propostas de uma nova política florestal para o estado do Amapá”, abrangendo áreas de recuperação, desenvolvimento sustentável e outros temas de relevância sobre este assunto.

O evento, a ser realizado às 9h no plenário da Assembleia Legislativa, será aberto ao público e contará com autoridades dos três poderes do estado e pessoas interessadas na exploração e preservação dos recursos florestais.

Para a deputada Edna Auzier, autora da proposta, esse é um tema que precisa ser debatido para o estabelecimento de políticas e estratégias visando o melhor e mais racional aproveitamento de recursos naturais.

“O Amapá, um dos estados mais preservados do país, é dotado de grandes áreas de florestas, permitindo um avanço muito grande no que diz respeito ao aproveitamento racional desses recursos naturais. As discussões são necessárias para o equilíbrio na sua exploração. A responsabilidade sobre o uso racional de nossas áreas verdes é de responsabilidade tanto do poder público quanto da sociedade”, sintetizou a parlamentar.


Instituto Estadual de Florestas do Amapá - IEF
Av. Procópio Rola, 675 - Centro. Fone: (96) 3131-2650 Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá