Instituto Estadual de Florestas do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Nova legislação florestal é discutida por órgãos ambientais

27/09/2016 - 07:31
Foto: Sem Autor

A atualização da legislação florestal do Amapá foi o tema principal nesta segunda-feira, 26, do encontro entre o presidente do Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF), Marcos Tenório, e o Ministério Público Estadual (MPE). A iniciativa busca atualizar a lei ambiental N.º 0702/2002 e implementar uma nova política florestal no Estado.

Por meio de audiências públicas e reuniões, os órgãos envolvidos com o tema tentam organizar uma minuta de lei que será encaminhada à Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) para apreciação.

“Este debate vem desde o ano passado. A ampla discussão com instituições e a população nos oferece a segurança necessária para um documento maduro que priorize o bem comum do povo que vive na floresta e o estado como todo”, disse Tenório.

As concessões florestais no Amapá buscam o desenvolvimento econômico, e para que isso possa acontecer, o Estado deve se atualizar em relação a legislação. A Floresta Estadual do Amapá [Flota] abrange parte de dez municípios do como Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá, Calçoene e Oiapoque.

Parte das alterações propostas foca na modernização do Cadastro Ambiental Rural [CAR], no Programa de Recuperação Ambiental e na cota de reserva ambiental.


Instituto Estadual de Florestas do Amapá - IEF
Av. Procópio Rola, 675 - Centro. Fone: (96) 3131-2650 Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá