Instituto Estadual de Florestas do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Estado avança no mapeamento da ocupação da Floresta Estadual do Amapá

04/09/2017 - 08:54
Foto: Sem Autor

Anuências, concessões florestais e o trabalho de levantamento ocupacional da área da Floresta Estadual do Amapá (Flota) foram debatidos por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Instituto de Florestas (IEF) do Governo do Amapá, integrantes do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema) e sociedade civil nesta terça-feira, 29, no auditório da Sema.

Segundo Marcelo Creão, secretário de Meio Ambiente, desde a criação da Flota, em 2006, o trabalho de identificação de quem realmente habitava nas áreas não foi realizado a contento, avançando recentemente com a identificação de 956 unidades familiares que residiam na área antes da instituição da Floresta Estadual - o que corresponde 1.822 pessoas.

“Estamos identificando cada morador, local e atividades econômicas desenvolvidas nas propriedades. Diante das informações será possível realizar com precisão um planejamento no que se refere a concessão e preservação”, explicou Creão.

A Flota abrange dez municípios do Estado e o levantamento ocupacional está em trâmite com a previsão de que mais quatro expedições sejam realizadas, com a média de permanência dos técnicos nos municípios de 20 dias a depender das dificuldades de acesso às propriedades.     

Flota

A Floresta Estadual do Amapá ou Flota/AP é uma área de floresta nativa, decretada como Unidade de Conservação em 2006, com a finalidade de fomentar o uso sustentável dos recursos florestais no Estado do Amapá, visando à exploração dos produtos madeireiros e não madeireiros de forma racional (sustentável).


Instituto Estadual de Florestas do Amapá - IEF
Av. Procópio Rola, 675 - Centro. Fone: (96) 3131-2650 Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá