Instituto Estadual de Florestas do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Sema realiza segunda edição do Encontro de Gestores Ambientais

11/09/2017 - 09:36
Foto: Sem Autor

Acontece no dia 12 de setembro, das 8h30 às 17h, o “2º Encontro de Gestores Ambientais”. Durante o evento serão analisados os resultados das oficinas Regionais de Planejamento da Gestão Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável por meio dos levantamentos registrados em relatórios pelos técnicos ambientais dos municípios do Estado do Amapá.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), é destinado aos gestores de órgãos ambientais estaduais e municipais de meio ambiente.  Na ocasião, também serão validadas as diretrizes propostas para a Gestão Ambiental Municipal e do Desenvolvimento Sustentável.

As oficinas regionais contam com a participação dos secretários e técnicos ambientais de todos os municípios do Estado. Durante as reuniões, os envolvidos discutem pautas voltadas às demandas municipais em relação as diretrizes e estratégias da gestão ambiental.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Creão explica que as ações significam um trabalho conjunto das equipes técnicas da Sema e integrantes Programa de Qualificação da Gestão Ambiental (PQGA) que tem a finalidade de conhecer a situação organizacional da gestão ambiental municipal e compartilhar as informações levantadas.

“Iremos aproveitar cada informação apresentada do diagnóstico feito pelos técnicos para avançarmos no sentido de traçarmos estratégias na área do meio ambiente”, afirmou o gestor.

 

Confira a programação:

Dia 12 de setembro (terça-feira)

Local: Auditório da Sema – Av. Mendonça Furtado, 53 – Centro.

8h30 - Mesa de Abertura - Sema/AP e Programa de Qualificação da Gestão Ambiental (PQGA) PQGA/IBAM

9h - Plano de Revisão de Legislação e Capacitação | Apresentação Sema/AP

9h40 - Diretrizes: Gestão Ambiental Municipal e o Desenvolvimento Sustentável

Exposição dialogada: PQGA/IBAM e Sema/AP

10h30 - Validação dos Resultados por Região | Trabalho em Grupo

12h - Almoço

14h - Análise das Diretrizes Propostas por Região

15h30 - Validação em Plenária das Diretrizes Propostas para a Gestão Ambiental Municipal e o Desenvolvimento Sustentável

17h00 – Encerramento


Instituto Estadual de Florestas do Amapá - IEF
Av. Procópio Rola, 675 - Centro. Fone: (96) 3131-2650 Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá