Instituto Estadual de Florestas do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Abertas inscrições para concurso de monografias sobre economia e mercado florestal

16/10/2017 - 09:55
Foto: Sem Autor

Estão abertas até 01/12 as inscrições para o V Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em estudos de Economia e Mercado Florestal. O Prêmio é realizado anualmente pelo órgão e nesta edição concederá R$ 53 mil reais em premiação para os três melhores trabalhos inscritos nas categorias Graduando e Profissionais.

O Prêmio visa incentivar estudos que evidenciem o valor das florestas e suas diversas interfaces com a economia. Podem concorrer à premiação trabalhos individuais ou em grupo sobre mercado florestal, concessões, sistema tributário, florestas plantadas, PIB Verde, comercio internacional, Código Florestal ou outros subtemas relacionados.

Segundo o diretor de Concessão Florestal e Monitoramento do SFB, Marcus Vinicius Alves, apesar de nem sempre ser evidente para a maior parte da população, as florestas têm papel estratégico na economia do país.

“Além de gerar matéria-prima, emprego e renda pelo processamento direto dos seus produtos, as florestas também prestam serviços ambientais que são essenciais para o desenvolvimento de qualquer atividade econômica”, explicou.

Florestas e Água

E justamente para destacar um dos principais serviços ambientais promovidos pelas florestas, a manutenção dos recursos hídricos, a edição deste ano concederá uma menção honrosa para os trabalhos das categorias Graduando e Profissional que abordarem o subtema “Água e Floresta”.

A premiação faz referência ao 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em março do ano que vem, em Brasília. O evento é considerado o maior evento global sobre o tema e deverá reunir representantes de mais de cem países.

Serviço

O V Prêmio SFB em estudos de Economia e Mercado Florestal é realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Fazendária (Esaf) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Inscrições até 01/12/2017

Clique aqui para acessar o regulamento e mais informações sobre o V Premio.

Contato: premio.sfb-mma@fazenda.gov.br  e (61)3412-6124

Fonte: SFB


Instituto Estadual de Florestas do Amapá - IEF
Av. Procópio Rola, 675 - Centro. Fone: (96) 3131-2650 Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá