Instituto Estadual de Florestas do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

FSC atinge à marca de 30 mil certificados em Cadeia de Custódia

15/04/2016 - 08:11

"Estamos incrivelmente orgulhosos deste marco e de todo o trabalho duro para transformar o FSC em uma marca reconhecida mundialmente, utilizada como ferramenta de mercado ao longo dos últimos 22 anos", comentou o Diretor Geral, Kim Carstensen.

O FSC tem o maior número de certificados de cadeia de custódia entre os sistemas de certificação florestal. O número de certificados é uma maneira clara para medir o crescimento e o impacto do FSC no mercado. No entanto, por trás desse número há cerca de 50 mil empresas e organizações independentes que compram, fabricam, comercializam ou vendem materiais e produtos certificados pelo FSC.

"Essa conquista mostra que a nossa influência no mercado global se estende para além daqueles que possuem a certificação e chega às indústrias florestais e setores do varejo", observou Carstensen.

"O novo Plano Estratégico Global 2015-2020 tem o objetivo de mais que dobrar a nossa participação no mercado florestal mundial nos próximos cinco anos. Só podemos alcançar a nossa missão se o mercado trabalhar para o mesmo objetivo: consumo sustentável, conservação, restauração e respeito por todos", acrescentou.

Fonte: Painel Florestal


Instituto Estadual de Florestas do Amapá - IEF
Av. Procópio Rola, 675 - Centro. Fone: (96) 3131-2650 Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá